Laboratório Endocrimeta

Resultado de Exames

Central de Atendimento

(51) 3224.1788

ORIENTAÇÕES PARA LABORATÓRIOS DE APOIO

Coleta Domiciliar

Exames em sua residência ou trabalho.
Consulte essa facilidade, com atendimento
de Segunda à Sábado!

Intolerância alimentar

Descubra os alimentos que lhe fazem mal e adapte a sua dieta.

Intolerância à Lactose

Apenas com amostra de mucosa bucal.

Teste de Paternidade por DNA

Exame de Paternidade com certeza absoluta de 99,99%.

Sexagem Fetal

Conheça o sexo do seu bebê a partir da 8ª semana de gestação.

Exame para detecção de Dengue

LABORATÓRIO ENDOCRIMETA DISPONIBILIZA PESQUISA DE DENGUE (antígeno NS1 e anticorpos IgG/IgM), pelo teste rápido em 24 horas.

A dengue é uma doença febril aguda, de etiologia viral com evolução benigna na forma clássica e grave na forma hemorrágica. Este arbovírus possui como vetor mosquitos do gênero Aedes, com transmissão via picada do Aedes aegyptide sangue infectado. Há quatro sorotipos, DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 , os quais provocam sintomas comuns a outras doenças, gerando dificuldades no diagnóstico clínico.

A identificação precoce dos casos de dengue é de vital importância para tomar decisões e implementar medidas eficazes, visando principalmente a saúde da população e o controle da doença. O diagnóstico da dengue pode ser realizado pela detecção do genoma viral, pela detecção de antígenos da dengue e sorologia (IgM e IgG).

O Laboratório Endocrimeta proporciona a realização de um exame rápido que incorpora a detecção do antígeno NS1 em amostras de sangue, além de pesquisar a reatividade para anticorpos de classe IgG e IgM simultaneamente. O antígeno NS1 é uma glicoproteína presente em altas concentrações no soro de pacientes infectados pelo vírus da dengue. Dessa forma, pode ser detectado logo após os sintomas da doença surgirem, devendo ser realizada nos cinco primeiros dias. A partir do 6º/7º dia, a recomendação é pesquisar a presença de anticorpos IgG e IgM.  Para maiores informações referente ao exame DUO com pesquisa do antígeno NSI e anticorpos IgG/IgM, contatar nossas Unidades ou a Central de Informações .

Para maiores informações sobre esses novos exames, pedimos a gentileza para contate-nos através dos seguintes canais de informação oficiais do nosso Laboratório, devido a orientação epidemiológica de cada município.

1. E-mail: informacoes@endocrimeta.com.br
2. Telefone: Central de Atendimento ao Cliente 51 3224-17 88
3. Chat_online: www.endocrimeta.com.br (no canto inferior direito da capa do site!)
4. Unidades: através de uma de nossas diversas unidades de atendimento – consulte também no nosso site: www.endocrimeta.com.br/unidades
5. Facebook: www.facebook.com/endocrimeta