Laboratório Endocrimeta

Resultado de Exames

Central de Atendimento

(51) 3224.1788

ORIENTAÇÕES PARA LABORATÓRIOS DE APOIO

Coleta Domiciliar

Exames em sua residência ou trabalho.
Consulte essa facilidade, com atendimento
de Segunda à Sábado!

Intolerância alimentar

Descubra os alimentos que lhe fazem mal e adapte a sua dieta.

Intolerância à Lactose

Apenas com amostra de mucosa bucal.

Teste de Paternidade por DNA

Exame de Paternidade com certeza absoluta de 99,99%.

Sexagem Fetal

Conheça o sexo do seu bebê a partir da 8ª semana de gestação.

Exame para detecção de Zika Vírus

LABORATÓRIO ENDOCRIMETA ESTABELECE CONVÊNIO COM LABORATÓRIO DE APOIO PARA A REALIZAÇÃO DE EXAMES PARA ZIKA-VÍRUS

O vírus Zika foi isolado inicialmente em primatas na floresta Zika (Uganda) em 1947. Entre os anos de 1951 a 2014, evidências sorológicas em humanos foram encontradas em países da África e da Ásia. Em 2015, pesquisadores da Universidade Federal da Bahia identificaram o vírus Zika em amostras de vários pacientes de cidades do nordeste brasileiro. Conforme Ministério da Saúde, o principal modo de transmissão descrito do vírus é por vetores, porém a literatura científica descreve ocorrência de transmissão vertical, ocupacional, perinatal e sexual, além da possibilidade de transmissão transfusional.

Mais de 80% das pessoas infectadas não desenvolvem manifestações clínicas, porém quando presentes são caracterizadas por exantema maculopapular pruriginoso, febre intermitente, hiperemia conjuntival não purulenta, artralgia, mialgia e dor de cabeça. Apresenta evolução benigna e os sintomas geralmente desaparecem espontaneamente após 3 a 7 dias de infecção.

Informações sobre alterações típicas laboratoriais associadas com a infecção por Zika Vírus são escassas, mas incluem, durante o curso da doença, leucopenia, trombocitopenia e ligeira elevação da desidrogenase láctica sérica, gama glutamil transferase e de marcadores de atividade inflamatória. O diagnóstico laboratorial específico de ZIKA vírus baseia-se principalmente na detecção de RNA viral e sorologia (IgM e IgG) a partir de espécimes clínicos – Figura 01. Recentemente, o Laboratório Endocrimeta firmou convênio com Laboratório de Apoio para realização destes exames. Para maiores informações, contatar nossa Central de Atendimento ou Unidades do laboratório.

Para maiores informações sobre esses novos exames, pedimos a gentileza para contate-nos através dos seguintes canais de informação oficiais do nosso Laboratório:

1. E-mail: informacoes@endocrimeta.com.br
2. Telefone: Central de Atendimento ao Cliente 51 3224-17 88
3. Chat_online: www.endocrimeta.com.br (no canto inferior direito da capa do site!)
4. Unidades: através de uma de nossas diversas unidades de atendimento – consulte também no nosso site: www.endocrimeta.com.br/unidades
5. Facebook: www.facebook.com/endocrimeta