Laboratório Endocrimeta

Resultado de Exames

Central de Atendimento

(51) 3224.1788

ORIENTAÇÕES PARA LABORATÓRIOS DE APOIO

Coleta Domiciliar

Exames em sua residência ou trabalho.
Consulte essa facilidade, com atendimento
de Segunda à Sábado!

Intolerância alimentar

Descubra os alimentos que lhe fazem mal e adapte a sua dieta.

Intolerância à Lactose

Apenas com amostra de mucosa bucal.

Teste de Paternidade por DNA

Exame de Paternidade com certeza absoluta de 99,99%.

Sexagem Fetal

Conheça o sexo do seu bebê a partir da 8ª semana de gestação.

Teste de Paternidade

O Laboratório Endocrimeta, em parceria com o Laboratório Genia, do Uruguai, oferece o Teste de Investigação de Paternidade através do método de coleta de (célula/mucosa bucal). Tal tecnologia, além de não ser invasiva, permite o ótimo grau de certeza possível dentre as técnicas disponíveis atualmente.

A análise de paternidade por DNA é o método mais confiável e moderno para confirmar ou negar a paternidade biológica de um indivíduo. A análise da paternidade não é uma análise médica, nem policial. É uma análise social, de interesse individual, que pode realizar-se por razões médicas, legais ou simplesmente pessoais. O procedimento se baseia em uma análise precisa das amostras de DNA do filho(a) e do suposto pai.
No DNA humano existem fragmentos muito variados denominados “marcadores de DNA”. Estes marcadores são herdados de forma mendeliana simples, ou seja, que cada indivíduo tem duas versões de um mesmo marcador: uma proveniente do pai e outra da mãe. A estas versões de um marcador denominamos alelos. Comparando os alelos encontrados no filho com os do suposto pai, podem estabelecer-se duas situações:

– Que marcadores herdados do pai biológico não coincidam com os do suposto pai, neste caso se descarta a paternidade com 100% de certeza.

– Que os marcadores do filho coincidam com os do suposto pai, podendo se estabelecer a paternidade com uma certeza superior a 99,9%.

A tecnologia para análise emprega marcadores genéticos mediante PCR (*). O material genético utilizado é obtido do escovado de células da mucosa bucal.

(*) PCR significa Reação em Cadeia da Polimerase, é o sistema utilizado para o estudo do DNA dos seres humanos.

Dr. Cláudio Prestes de Oliveira, farmacêutico bioquímico – Responsável Técnico